Estratégias, Políticas e Planos de TIC

A partir da Resolução CNJ nº 370/2021(ENTIC-JUD), o PDTIC passou a ser um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de TIC, a nível tático e estratégico, alinhado ao Planejamento Estratégico Institucional (PEI) e de estratégias nacionais do Poder Judiciário, ficando os órgãos do judiciário desobrigados a elaborar o PETIC.

O Plano de Transformação Digital (PTD) tem como objetivo promover a transformação digital dos serviços prestados pelo Tribunal, conforme diretriz proposta na Resolução CNJ nº 370/2021, que estabelece a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD). Vale ressaltar que este é um Plano de Transformação Digital de âmbito local do TRT8, porém suas ações estão alinhadas com o Plano de Transformação Digital da Justiça do Trabalho (PTD-JT), com o Plano Estratégico da Justiça do Trabalho (PE-JT) e com o Plano Estratégico Institucional (PEI-TRT 8) deste Tribunal.

O Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC) insere-se buscando o alcance dos objetivos e estratégias do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região por meio da definição de objetivos, indicadores e metas de TIC alinhados ao Planejamento Estratégico Institucional deste Tribunal (PEI). Vale ressaltar que a partir da ENTIC-JUD 2021-2026, não há mais PETIC , tendo as linhas estratégicas sido absorvidas pelo Plano Diretor de TIC (PDTIC).

Planejamento Estratégico

A estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD), instituída pela Resolução CNJ nº 370/2021, tem como objetivo constituir o principal instrumento de promoção da governança ágil e da transformação digital do Poder Judiciário por meio de serviços e soluções digitais inovadores que impulsionem a evolução tecnológica do Poder Judiciário.