Ao registrar uma pendência para o projeto, você estará comunicando aos interessados do projeto sobre a existência de um empecilho que poderá impedir o prosseguimento do projeto.
Para os casos de uma pendência impeditiva, a situação atual do projeto ficará como Paralisado por Pendência até que seja resolvida.
Você deverá Acessar: Todos os Módulos -> Process Manager -> Operador de Processos
Registrar Pendência em um Projeto
Clique em Processos para visualizar a lista de processos.
Clique em Registrar Pendência e, em seguida, clique no botão Iniciar.
Aparecerá uma janela pop up para indicar o usuário que está fazendo o registro da pendência. Clique no botão OK.
Encontre o Projeto para Registrar a Pendência
Você deve procurar qual o projeto que você quer registrar uma pendência.
Encontre e clique sobre o projeto que deseja registrar a pendência e, em seguida, clique no botão Aceitar.
Informações sobre a Pendência do Projeto
As informações registradas nessa pendência irão ser enviadas por e-mail para a equipe do projeto e também para o e-mail do responsável pela pendência. Ao final do preenchimento da pendência clique no botão Finalizar e avançar.
Campos Importantes sobre a Pendência
O campo E-mail do Responsável deve ser preenchido com o e-mail do agente que será responsável por dedicar-se a pendência.
O Responsável deverá comunicar ao gerente quando a pendência for resolvida.
O campo Previsão indica um prazo que o gerente está dando para o responsável para resolver a pendência.
Em Impeditivo você marcará:
Sim, se a pendência não deixa o projeto prosseguir até que seja resolvida.
Não, se a pendência existe, mas não impede o prosseguimento do projeto.
O campo Descrição da Pendência deve conter um resumo do que se trata a pendência do projeto.
Esse campo será visualizado no Portifólio de Projetos, para o caso de uma pendência impeditiva.