Ao registrar um parecer gerencial você terá a oportunidade de replanejar os prazos do projeto, alterar equipe do projeto e, além disso, registrar um parecer sobre a situação atual do projeto.
Você deverá Acessar: Todos os Módulos -> Process Manager -> Operador de Processos
Registrar Parecer Gerencial em um Projeto
Clique em Processos para visualizar a lista de processos.
Clique em Registrar Parecer Gerencial e em seguida em Iniciar.
Aparecerá uma janela pop up para indicar o usuário que está fazendo o registro do parecer gerencial. Clique no botão OK.
Encontre o Projeto para Registrar o Parecer Gerencial
Você deve procurar qual o projeto que você quer registrar um parecer gerencial.
Encontre e clique sobre o projeto que deseja registrar o parecer gerencial e, em seguida, clique no botão Aceitar.
(Re)Planejamento do Projeto através do Parecer Gerencial
Você terá a oportunidade de alterar a equipe de execução do projeto, inserir novos prazos e registrar um parecer sobre a situação atual do projeto.
Ao final do preenchimento do parecer gerencial, clique no botão Finalizar e avançar.
Campos Importantes do Parecer Gerencial
O campo Término Previsto pelo Gerente, quando já preenchido, indica a data anterioramente prevista para o encerramento do projeto. É essa data que está sendo visualizada no Portifólio de Projetos.
É interessante sempre analisar essa data e verificar a possibilidade de alterá-la. Principalmente se for o caso de um projeto atrasado.
O campo Parecer Gerencial deve conter um resumo da situação atual do projeto.
Esse campo será visualizado no Portifólio de Projetos.
O campo Nota Interna poderá ser visualizado apenas pela equipe do Tribunal através da ferramenta SA.
Em Arquivo você poderá fazer o upload de algum arquivo que seja importante para registro no projeto.