Competências da Secretária de Tecnologia da Informação - SETIN
Cumprir o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação, aprovado pelo Tribunal, elaborando estudo detalhado das propostas e projetos que o compõem, observando cronogramas, prioridades e orçamentos aprovados;
Coordenar, orientar e acompanhar a execução dos projetos e contratações estratégias de Tecnologia da Informação e Comunicação no âmbito do Tribunal;
Propor e acompanhar a execução do plano anual de capacitação dos Servidores da Secretaria;
Propor procedimentos de segurança e planos de contingência que garantam a continuidade do negócio do Tribunal;
Coordenar e controlar a execução das atividades necessárias à realização dos serviços da Secretaria;
Definir, aprovar e gerenciar as matrizes de responsabilidades sobre os processos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Tribunal;
Gerenciar os riscos, ampliar o desempenho, otimizar a aplicação de recursos disponíveis e reduzir custos em processos na área de TIC;
Garantir que as iniciativas de governança de TIC estejam alinhadas com os objetivos de negócio do Tribunal e com as melhores práticas e padrões ditados para o governo;
Apresentar à Comissão de Informática a cada seis meses, ou quando solicitado, relatório dos projetos em atividade e da situação dos sistemas de informação do Tribunal;
Avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual e nos programas de trabalho constantes do orçamento da Secretaria, e
Indicar o Gestor do Contrato/Suplente e o Fiscal Técnico, submetendo a indicação à DIGER, juntamente com a minuta do ato de designação, e providenciando a publicação e divulgação da portaria assinada, bem como o envio dos autos do processo aos fiscais do contrato, nos contratos cujo objeto tenha sido requisitado pela unidade, e
Executar outras atividades que lhe forem atribuídas.