Competências da Seção de Sistemas Corporativos
    • Elaborar projetos e termos de referência para a contratação de serviços e softwares ligados a sua área;
    • Planejar, coordenar e controlar o desenvolvimento e/ou implantação de sistemas de informação da área administrativa;
    • Apoiar a gerência de banco de dados na definição de padrões gerais e específicos para acesso e recuperação de dados nos sistemas corporativos do Tribunal;
    • Seguir processos de melhoria continua da qualidade do processo de desenvolvimento de software;
    • Seguir processo de desenvolvimento iterativo e incremental para gerenciamento de projetos e desenvolvimento ágil de software;
    • Propor padrões gerais e específicos para o desenvolvimento de sistemas e programas;
    • Encaminhar ao Serviço de Infraestrutura e Atendimento a Usuários a solicitação de apoio as implementação dentro das respectivas áreas de competência;
    • Garantir a integridade e confidencialidade das informações sob seu gerenciamento e verificar ocorrências de infrações e/ou segurança relacionadas à sua seção;
    • Fiscalizar, acompanhar e avaliar o fornecimento de bens, a execução de serviços prestados por terceiros e seus respectivos contratos relativos à sua área de atuação;
    • Acompanhar o cumprimento das metas traçadas no Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação e/ou outros Planos de Gestão relacionadas à sua área de atuação;
    • Gerenciar as pessoas, atividades e processos relacionados (férias, frequência, capacitação, avaliação funcional, substituição automática, etc.) aos servidores lotados na seção;
    • Supervisionar o controle dos materiais e bens patrimoniais sob responsabilidade da seção;
    • Elaborar e manter atualizada documentação técnica, manuais de uso, procedimentos operacionais e outros documentos relacionados à sua área de atuação;
    • Emitir, quando solicitado, parecer técnico nas auditorias de TI, análise de editais e contratos de TI, relatórios técnicos e/ou outros documentos relacionados à sua área de atuação;
    • Apoiar, avaliar e implementar as ações de gerenciamento de riscos e segurança definidas pela Assistência de Segurança da Informação relacionados à sua área de atuação, e
    • Executar outras atividades que lhe forem atribuídas.
  • Responsável:
    • Chefe da Seção: Diego Antonio N. M. Valdez