Competências da Assistência de Análise e Desempenho de Banco de Dados
Manter e executar a política de segurança de backup/restore do Tribunal;
Monitorar o desempenho dos bancos de dados do Tribunal, criando rotinas automatizadas de controle e alertas buscando minimizar as falhas;
Fazer análise dos bancos de dados para os sistemas administrativos e judiciários do Tribunal;
Supervisionar e executar as implementações técnicas definidas pela Seção de de Banco de Dados;
Realizar todo e qualquer ajuste necessário nos bancos de dados corporativos para o perfeito funcionamento dos respectivos sistemas;
Garantir a integridade e confidencialidade das informações sob seu gerenciamento e verificar ocorrências de infrações e/ou segurança relacionada à sua área de atuação;
Fiscalizar, acompanhar e avaliar o fornecimento de bens, a execução de serviços prestados por terceiros e seus respectivos contratos relativos à sua área de atuação;
Acompanhar o cumprimento das metas traçadas no Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação e/ou outros Planos de Gestão relacionadas à sua área de atuação;
Gerenciar as pessoas, atividades e processos relacionados (férias, frequência, capacitação, avaliação funcional, substituição automática, etc.) aos servidores lotados na unidade;
Supervisionar o controle dos materiais e bens patrimoniais sob responsabilidade da sua área de atuação;
Elaborar e manter atualizada documentação técnica, manuais de uso, procedimentos operacionais e outros documentos relacionados à sua área de atuação;
Emitir, quando solicitado, parecer técnico nas auditorias de TI, análise de editais e contratos de TI, relatórios técnicos e/ou outros documentos relacionados à sua área de atuação;
Apoiar, avaliar e implementar as ações de gerenciamento de riscos e segurança definidas pela Assistência de Segurança da Informação relacionados à sua área de atuação, e
Executar outras atividades que lhe forem atribuídas.