Competências da Assistência de Serviços de Infraestrutura de TI
Apoiar o planejamento, administrar e padronizar o ambiente operacional de serviços de infraestrutura de TI (Active Directory, DHCP, DNS, gestão de contas e acesso aos recursos de TI, gestão do correio eletrônico, gestão de unidades de armazenamento corporativo (storage), gestão de serviço de backup, gestão de serviço de impressão corporativa, ferramenta de monitoramento do ambiente de TI e outros) do Tribunal;
Propor e acompanhar aquisições de novas soluções de TIC de forma a manter o parque tecnológico atualizado;
Propor, elaborar e acompanhar projetos e termos de referência para a contratação de serviços, softwares e equipamentos ligados à sua área de atuação necessários a manutenção e execução da atividade institucional do Tribunal;
Apoiar o planejamento, administrar e monitorar a continuidade, capacidade e disponibilidade dos serviços subordinados à sua área de atuação;
Implantar, administrar, atualizar e manter serviços, recursos e equipamentos de infraestrutura do Tribunal;
Monitorar os acordos de nível de serviço para as atividades subordinadas à sua área de atuação;
Propor e implementar as melhores práticas e padrões de TIC na área de infraestrutura de TI;
Propor padrões de segurança da informação gerais e específicos para o ambiente de infraestrutura do Tribunal;
Garantir a integridade e confidencialidade das informações sob seu gerenciamento e verificar ocorrências de infrações e/ou segurança relacionadas à sua área de atuação;
Realizar atendimento de 2º nível para resolução de problemas de infraestrutura do ambiente computacional;
Controlar e manter arquivadas as mídias e licenças de softwares adquiridas pelo Tribunal, relativas à sua área de atuação;
Fiscalizar, acompanhar e avaliar o fornecimento de bens, a execução de serviços prestados por terceiros e seus respectivos contratos relativos à sua área de atuação;
Analisar e aprovar equipamentos e softwares que sejam compatíveis com os padrões estabelecidos no Tribunal;
Supervisionar e executar as implementações administrativas, processuais e técnicas definidas pela Seção de Infraestrutura e Redes;
Interagir e suportar as demais unidades setoriais e supervisões técnicas da Coordenadoria de Infraestrutura e Suporte a fim de obter a melhor solução para os problemas detectados, assim como oferecer o melhor serviço aos usuários de TI do Tribunal;
Testar periodicamente o plano de continuidade de negócio definido e aprovado pelo Tribunal;
Acompanhar o cumprimento das metas traçadas no Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação e/ou outros Planos de Gestão relacionadas à sua área de atuação;
Gerenciar as pessoas, atividades e processos relacionados (férias, frequência, capacitação, avaliação funcional, substituição automática, etc.) aos servidores lotados na unidade;
Controlar os materiais e bens patrimoniais sob responsabilidade da sua área de atuação;
Elaborar e manter atualizada documentação técnica, manuais de uso, procedimentos operacionais e outros documentos relacionados à sua área de atuação;
Emitir, quando solicitado, parecer técnico nas auditorias de TI, análise de editais e contratos de TI, relatórios técnicos e/ou outros documentos relacionados à sua área de atuação;
Apoiar, avaliar e implementar as ações de gerenciamento de riscos e segurança definidas pela Assistência de Segurança da Informação relacionados à sua área de atuação;
Apoiar, avaliar e implementar as requisições de serviços de infraestrutura para suporte aos sistemas corporativos da Coordenadoria de Sistemas da Informação, e
Executar outras atividades que lhe forem atribuídas.