Competências da Assistência de Gerenciamento de Ativos e Microinformática
Realizar e gerenciar as manutenções preventivas e corretivas do parque tecnológico do Tribunal;
Realizar, manter e atualizar o inventário do parque tecnológico do Tribunal;
Apoiar o planejamento, administrar e padronizar a configuração dos ativos de microinformática (desktops, notebooks, monitores, impressoras, scanners, periféricos, softwares aplicativos e outros) utilizada pelos usuários de TI do Tribunal;
Propor e acompanhar aquisições de novas soluções de TIC de forma a manter o parque tecnológico atualizado;
Propor, elaborar e acompanhar projetos e termos de referência para a contratação de serviços, softwares e equipamentos ligados à sua área de atuação necessários a manutenção e execução da atividade institucional do Tribunal;
Apoiar o planejamento e administrar a continuidade, capacidade e disponibilidade dos serviços subordinados à sua área de atuação;
Implantar, administrar, atualizar e manter serviços, recursos e equipamentos de microinformática utilizados pelos usuários de TI do Tribunal;
Implantar e monitorar os acordos de nível de serviço para as atividades subordinadas à sua área de atuação;
Propor e implementar as melhores práticas e padrões de TIC na área de gestão de configuração e ativos de microinformática;
Propor padrões de segurança da informação gerais e específicos para o ambiente computacional (microinformática) do Tribunal;
Garantir a integridade e confidencialidade das informações sob seu gerenciamento e verificar ocorrências de infrações e/ou segurança relacionadas à sua área de atuação;
Controlar e manter arquivada as mídias e licenças de softwares adquiridas pelo Tribunal, relativas às estações de trabalho dos usuários;
Fiscalizar, acompanhar e avaliar o fornecimento de bens, a execução de serviços prestados por terceiros e seus respectivos contratos relativos à sua área de atuação; analisar e aprovar equipamentos e softwares que sejam compatíveis com os padrões estabelecidos no Tribunal;
Supervisionar e executar as implementações administrativas, processuais e técnicas definidas pela Seção de Suporte ao Usuário;
Interagir e suportar as demais unidades setoriais e supervisões técnicas da Coordenadoria de Infraestrutura e Suporte a fim de obter a melhor solução para os problemas detectados, assim como oferecer o melhor serviço aos usuários de TI do Tribunal;
Acompanhar o cumprimento das metas traçadas no Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação e/ou outros Planos de Gestão relacionadas à sua área de atuação;
Gerenciar as pessoas, atividades e processos relacionados (férias, frequência, capacitação, avaliação funcional, substituição automática, etc.) aos servidores lotados na unidade;
Supervisionar o controle dos materiais e bens patrimoniais sob responsabilidade da sua área de atuação;
Elaborar e manter atualizada documentação técnica, manuais de uso, procedimentos operacionais e outros documentos relacionados à sua área de atuação;
Emitir, quando solicitado, parecer técnico nas auditorias de TI, análise de editais e contratos de TI, relatórios técnicos e/ou outros documentos relacionados à sua área de atuação;
Apoiar, avaliar e implementar as ações de gerenciamento de riscos e segurança definidas pela Assistência de Segurança da Informação relacionados à sua área de atuação;
Apoiar, avaliar e implementar as requisições de configuração dos ativos de microinformática para suporte aos sistemas corporativos da Coordenadoria de Sistemas da Informação, e
Executar outras atividades que lhe forem atribuídas;