Competências da Coordenação de Infraestrutura e Suporte de TI - COINS
    • Apoiar e orientar o Diretor da Secretaria no atingimento das metas traçadas no Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação;
    • Propor e orientar o Diretor da Secretaria na elaboração do plano de continuidade de negócio definido e aprovado pelo Tribunal;
    • Propor e orientar o Diretor da Secretaria na elaboração de projetos e contratações técnicas correlatas à Coordenadoria de Infraestrutura e Suporte;
    • Coordenar, orientar, acompanhar e padronizar o ambiente operacional de infraestrutura de TI a ser utilizada para suportar o negócio do Tribunal;
    • Gerenciar o suporte técnico aos usuários do ambiente computacional do Tribunal;
    • Coordenar, orientar e acompanhar a execução dos projetos e contratações estratégias correlatas à Coordenadoria de Infraestrutura e Suporte;
    • Gerenciar a continuidade, capacidade e disponibilidade dos serviços subordinadas à sua coordenadoria;
    • Acompanhar os serviços, recursos e equipamentos de infraestrutura, conectividade das redes computacionais e microinformática do Tribunal;
    • Propor acordos de nível de serviço para as atividades subordinadas à sua coordenadoria;
    • Propor as melhores práticas e padrões de TIC na área de infraestrutura e suporte a usuários de TI;
    • Propor padrões de segurança da informação gerais e específicos para o ambiente computacional do Tribunal;
    • Garantir a integridade e confidencialidade das informações sob seu gerenciamento e verificar ocorrências de infrações e/ou segurança relacionadas à sua coordenadoria;
    • Propor capacitação dos usuários no uso dos recursos tecnológicos do Tribunal;
    • Disseminar o uso eficiente dos recursos tecnológicos do Tribunal;
    • Acompanhar e avaliar o fornecimento de bens, a execução de serviços prestados por terceiros e seus respectivos contratos relativos à sua área de atuação;
    • Analisar e aprovar equipamentos e softwares que sejam compatíveis com os padrões estabelecidos no Tribunal;
    • Gerenciar as pessoas, atividades e processos relacionados (férias, frequência, capacitação, avaliação funcional, substituição automática, etc.) aos servidores lotados na coordenadoria;
    • Acompanhar o controle dos materiais e bens patrimoniais sob responsabilidade da coordenadoria;
    • Emitir, quando solicitado, parecer técnico nas auditorias de TI, análise de editais e contratos de TI, relatórios técnicos e/ou outros documentos relacionados à sua área de atuação;
    • Coordenar as ações de gerenciamento de riscos e segurança definidas pela Assistência de Segurança da Informação relacionados à sua coordenadoria;
    • Coordenar as requisições de infraestrutura de suporte aos sistemas corporativos da Coordenadoria de Sistemas da Informação, e
    • Executar outras atividades que lhe forem atribuídas.
  • Responsável:
    • Coordenadora: Gilmara Santos da Silva